Descobre o Formato de Unha que menos quebra

Descobre o Formato de Unha que menos quebra

As unhas quebradiças são uma frustração comum, mas sabias que o formato da tua unha pode influenciar diretamente a sua resistência?

Primeiro, é importante entender o porquê das unhas quebrarem! E isto inclui diversos fatores, como a deficiência nutricional, exposição a produtos químicos, falta de hidratação e, claro, o formato da unha.

Tudo isto é fundamental para manteres as tuas unhas saudáveis, mas a escolha do formato pode influenciar grandemente a resistência da tua manicure.

Descobre o formato de unha que menos quebra!

Formato de unha quadrada
 

Quadrado

Bordas retas e as extremidades quadradas. É o menos propenso a quebrar nas pontas e oferece uma aparência elegante e clássica.

Formato de oval

Oval

Extremidades arredondadas o que ajuda a não quebrar tão rápido, porém exige mais manutenção para manter a forma arredondada.

Formato de unha amendoada

Amendoada

Este formato é semelhante ao oval, mas com as pontas mais longas. Também não é tão propenso a quebrar.

Formato de unha stiletto

Stiletto

Pontas finas e afiadas que são altamente propensas a quebrar.

Formato de unha coffin

Coffin

Elegante e menos suscetível a quebras devido à sua base larga que se estreita nas pontas. 

 

Os formatos quadrado e coffin são os mais promissores quando se trata de resistência a quebras.

  • O formato quadrado oferece uma base sólida e bordas retas, o que significa que a área exposta nas pontas das unhas é menor, reduzindo a probabilidade de quebras. Para além disso, o formato quadrado proporciona uma superfície mais ampla para a aplicação de verniz, garantindo maior durabilidade do mesmo.
  • O formato coffin, com a sua base larga e pontas estreitas, minimiza a área vulnerável às quebras e tem uma maior estabilidade.

Portanto, escolher o formato para as unhas, afinal faz toda a diferença na sua resistência! Mas a preferência de cada uma de nós deve prevalecer, o importante é sentires-te bem contigo mesma.

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário